Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/doi/10.4322/2176-1523.1203
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

EDITORIAL

Beneduce Neto, Flavio

Downloads: 0
Views: 616


Este ano, as comunidades de metalurgia, materiais e mineração participarão da ABM Week, evento que congrega, pela primeira vez, o 70º Congresso Anual da ABM, o 15º ENEMET e os tradicionais seminários técnicos (Redução, Minério de Ferro, Aglomeração, Aciaria, Laminação, Logística, Automação & TI, Balanços Energéticos, Gases Industriais e Trefilação). Contaremos também com a presença do Aço Inox, aumentando ainda mais a sinergia entre os segmentos. Será uma oportunidade de união e troca de informações entre os setores acadêmico e industrial, além de uma ocasião única para os estudantes das áreas minerometalúrgicas e de materiais.

Devido à já reconhecida qualidade dos trabalhos apresentados nesses eventos, muitos têm potencial para se tornarem artigos nos periódicos publicados pela ABM, após submissão e análise criteriosa de renomado corpo editorial. Consequentemente, os artigos publicados devem contribuir para a disseminação consistente do conhecimento que foi apresentado e discutido junto às comunidades que integram os eventos.

Esse efeito sinergético, que vem se refletindo nos últimos tempos, beneficia toda a cadeia técnica de metalurgia, materiais e mineração, estabelecendo novos e enriquecedores desafios para o futuro, e só tem a valorizar o material destinado às nossas publicações.

Flávio Beneduce Neto
Editor Executivo de Metalurgia
588696fb7f8c9dd9008b47b3 tmm Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections