Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/588696897f8c9dd9008b45a2
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

Editorial

Moura Neto, Carlos de

Downloads: 0
Views: 466


Quando do lançamento da revista TMM, em 2004, o Editor Chefe, Prof. Fernando Cosme Rizzo Assunção colocava um novo desafio à comunidade técnico-científica do País, em particular aquela com foco em Metalurgia, Materiais e Mineração.
Na proposta colocada, propunha-se cumprir o papel da ABM:

      “...oferecendo um novo instrumento de divulgação, que terá como um de seus escopos principais acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos setores em que atua a Associação."

      "Conto com o esforço e dedicação de nossos editores e a compreensão de nossos autores para que possamos comemorar o acerto desta iniciativa em alguma celebração futura de nossa entidade."

Desde então, com o apoio de um Corpo Editorial pertencente às mais diversas instituições e empresas, tem a revista TMM enfocado na busca da produção, da divulgação, da disseminação e da divulgação do conhecimento científico-tecnológico das grandes áreas em que se insere a competência da ABM.

Com o presente número, fica evidenciado o acerto da iniciativa, pela qualidade dos artigos já veiculados na revista, retrato da qualidade das contribuições apresentadas nos inúmeros eventos coordenados pela ABM.

Agradecemos aos autores, e respectivas instituições a que se encontram afiliados, pela oportunidade concedida em que se possa proporcionar a divulgação dos resultados de seus progressos e pesquisas.

Desnecessário seria comentar que desenvolvimento científico-tecnológico se apresenta cada vez mais dependente das atividades de Pesquisa, e que tais atividades crescem em ritmo exponencial, em velocidades crescentes. As grandes empresas mais e mais se reorganizam no sentido da produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de se tornarem competitivas no cenário internacional.

Entretanto, não deve ser negligenciado o mercado nacional, em que se encontra parte significativa de nosso contingente populacional, para o qual devem ser estabelecidas políticas educacionais e de melhoria das condições de vida.

O papel da comunidade científico-tecnológica será fundamental para que se atinjam tais objetivos nacionais, e que estão embutidos nos valores da ABM.

Cumprimentamos toda nossa equipe, a quem agradecemos o valioso apoio em revisão e colaboração, e esperamos que possamos merecer a confiança e a consideração dos sócios da ABM.

Com certeza, estamos comemorando o acerto desta iniciativa.

588696897f8c9dd9008b45a2 tmm Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections