Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/5886968a7f8c9dd9008b45a7
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

Editorial

Moura Neto, Carlos de

Downloads: 0
Views: 519


Todo sentimento de perda deixa um vazio, um sinal de nossa insignificância perante os desígnios de uma arquitetura superior.

A ordem natural dos fatos é a partida dos mais velhos, daqueles que, cada um dentro de suas possibilidades, já teria realizado as tarefas que lhes foram confiadas.

O contrário poderia ser entendido como uma agressão aos cânones preestabelecidos, uma subversão aos protocolos da vida, uma inversão dos teoremas de nossas existências.

Jaime Alvarez Spim Júnior foi engenheiro, pesquisador, professor e membro de nosso corpo de editores. Seu mestrado (1993) e seu doutorado (1996) foram dedicados ao estudo de lingotamento contínuo, tema do qual ele possuía um grande conhecimento.

Tive a satisfação de participar da banca de concurso público que o conduziu ao cargo de Professor Adjunto da Universidade do Rio Grande do Sul.

Seu desempenho como professor e pesquisador sempre foi exemplar, o que evidenciou a qualidade da sua formação acadêmica e profissional na Unicamp, no IPT, no IPEN e como colaborador de nossa ABM.

Desde 2002, ele estava engajado na elaboração de livro com cunho essencialmente dedicado ao estudo de metais e ligas, do qual tive a grata satisfação de ser convidado como um dos coautores.

Recentemente, o Jaime nos deixou. Rompe-se um nó da corda da vida e que deve ser entendido como um rompimento temporário. Logo ele será restabelecido, e as nossas vidas continuarão com os seus exemplos de dedicação e empenho. A nossa Equipe deixa esta mensagem em homenagem ao nosso amigo e colaborador.

Até breve.
5886968a7f8c9dd9008b45a7 tmm Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections