Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/doi/10.4322/tmm.00102000
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

Revisão por Pares Implantada pela Comissão Editorial

Rizzo, Fernando

Downloads: 0
Views: 697


Em seu segundo número, a revista Tecnologia em Metalurgia e Materiais inaugura o processo de revisão por pares com a intermediação da Comissão Editorial. Este processo, considerado mundialmente como o mais adequado para o estabelecimento de um padrão editorial isento e de qualidade deverá ser continuamente aperfeiçoado ao longo dos próximos números, de forma a garantir a consolidação da revista como uma publicação técnica de referência em nosso campo de atuação.

Os artigos que compõem este número resultaram do processo de revisão aprovado pela Comissão Editorial em julho deste ano e merece destaque o fato de que, apesar das dificuldades naturais em toda implementação de um novo processo, todas as contribuições selecionadas atravessaram integralmente as etapas previamente definidas, o que confima o interesse com que os membros da Comissão e os revisores convidados responderam à convocação para colaborarem com a revista.

Nesta oportunidade, gostaria de destacar o excelente trabalho realizado pelo Editor Executivo, Prof. Roberto de Avillez e pela Bibliotecária Cristina Leitão, que através de uma ação conjunta e eficiente garantiram a completa execução das atividades previstas.

Merecem agradecimentos da mesma forma, os Editores Associados responsáveis pela execução do processo revisório nos diferentes temas escolhidos para este número, que aborda trabalhos relacionados com Redução, Engenharia Aplicada a Materiais, Fusão e Energia. Neste sentido, gostaria de manifestar os agradecimentos da ABM aos Profs. Luiz Fenando de Castro e Armando Correia de Araujo (Redução), Leonardo Godefroid, Carlos Augusto de Oliveira, Lauralice Canale (Engeharia Aplicada a Materiais), Flávio Beneduce (Fusão) e Pedro Lacava (Energia).

Por último, mas não menos importantes, nossos agrade-cimentos aos muitos revisores convidados, que realizaram anonimamente a etapa essencial do processo, que é a efetiva avaliação dos trabalhos.
 

588696877f8c9dd9008b4599 1573492069 Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections