Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/doi/10.4322/tmm.00202000
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

Representatividade Temática

Rizzo, Fernando

Downloads: 0
Views: 746


O expressivo número de trabalhos apresentados no congresso e nos seminários da ABM oferece uma excelente fonte de artigos para a revista TMM, permitindo que o processo de seleção e revisão ocorra em diversas etapas. Desde a submissão original da íntegra até se produzir o texto final revisado e aprovado para publicação, cada artigo selecionado passa por pelo menos três níveis de avaliação. Em paralelo com a melhoria de qualidade que se procura imprimir a cada contribuição, o processo de seleção também busca promover um balanceamento entre os diferentes temas abordados. Deste modo, à medida que se aprimora o processo de revisão utilizado pela revista, com uma redução no tempo de resposta de revisores e autores, torna-se factível garantir, ao final de cada ano de publicação, uma distribuição de artigos que reflita adequadamente a participação das diversas Divisões Técnicas nos eventos da Associação. Adicionalmente, sempre que possível, é desejável ampliar o leque de assuntos tratados em cada número da revista, de modo a aumentar o interesse potencial da mesma junto aos leitores.

Este aumento de abrangência temática já pode ser identificado na presente edição da TMM. Os doze artigos publicados neste número abordam assuntos vinculados a pelo menos sete Divisões Técnicas, a saber: Redução de Matérias Primas, Metalurgia de Não Ferrosos, Fusão Refino e Solidificação, Meio Ambiente, Automação, Aplicação de Materiais e, finalmente, Ciência e Engenharia de Materiais Metálicos. Espera-se, desta forma, que seu conteúdo desperte o interesse de uma considerável parcela de associados.

Pouco a pouco, com o apoio decisivo do seu corpo editorial, a revista TMM segue sua trajetória de aperfeiçoamento, buscando alcançar um padrão de qualidade comparável às melhores publicações técnicas nacionais e visando transformar seu acervo no registro histórico da evolução tecnológica do setor de metalurgia e materiais do país.

588696887f8c9dd9008b459d 1573492069 Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections