Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/doi/10.4322/tmm.00601000
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

Editorial

Avillez, Roberto Ribeiro; Moura Neto, Carlos de

Downloads: 0
Views: 637


A revista Tecnologia em Metalurgia e Materiais inicia com esta publicação seu sexto ano consecutivo de divulgação de artigos tecnológicos e científicos em português, com o objetivo de atender a missão que lhe foi atribuída quando de sua criação. A revista está empenhada em registrar os avanços tecnológicos, valorizando a produção acadêmica e estimulando a divulgação das inovações e melhorias tecnológicas nos processos, nos produtos e nas melhores práticas de gestão empresarial no setor de metalurgia e materiais.

Este número também amplia a abrangência da revista que passa a receber artigos por submissão direta pelo seu portal, além das versões aprofundadas dos melhores trabalhos apresentados em eventos da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM. Coloca-se à disposição de nossa comunidade uma proposta inclusiva com o objetivo de atender a uma demanda reprimida para publicação de artigos de qualidade no vernáculo. A revista também amplia seu conteúdo e passa a se chamar Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração, em sintonia com a nova razão social da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.

Finalmente, nos últimos meses a revista TMM tornou-se um periódico essencialmente online. Ainda são produzidas cópias impressas para bibliotecas e autores, mas todos os seus fascículos podem ser obtidos diretamente no seu portal. Os números de impressões de páginas durante o ano corrente, isto é, páginas lidas até o mês de setembro de 2009, impressionam. Foram 75.718 páginas da lista de autores, 32.305 páginas de resumos e 9.322 páginas de conteúdo de artigos. Estes números sugerem que a revista trilha um caminho apropriado que atende ao seu público e que se equiparam aos rankings das melhores publicações em língua portuguesa e do exterior.

Com estas considerações, cumpre-nos agradecer a um Corpo Editorial de excelente qualidade profissional, nos múltiplos segmentos em que desenvolve a missão da ABM, e que muito tem colaborado em elaborar as competentes revisões dos trabalhos que nos são oferecidos à publicação. Aos autores, nossos agradecimentos por confiarem no nosso direcionamento editorial, colocando os resultados de suas pesquisas e trabalhos operacionais ao crivo de nossos colaboradores. E mais, aos esforços da Equipe ABM, pela retaguarda administrativa que nos é oferecida, coroando os trabalhos de todos os nossos voluntários. Muito Obrigado e aproveitem as contribuições deste número, que mostra o fortalecimento de nossa comunidade.

588696897f8c9dd9008b45a0 tmm Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections