Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
https://tecnologiammm.com.br/article/doi/10.4322/tmm.2014.014
Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração
Editorial

EDITORIAL

Magnabosco, Rodrigo

Downloads: 0
Views: 600




Com imensa satisfação, a revista Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração (TMM) traz a seus leitores mais uma edição, apresentando doze trabalhos com os avanços em tecnologia de materiais de nosso país. Dentre estes trabalhos, três são artigos especiais, que fazem parte das homenagens da TMM ao nosso saudoso Prof. Carlos de Moura Neto.

Apesar de nesta edição existir concentração de trabalhos voltados a materiais metálicos, nota-se um crescente aumento na submissão de artigos que exploram temas pertinentes a materiais poliméricos, incluindo-se madeiras, materiais compósitos e cerâmicos, além de alguns de tecnologia mineral.

Assim, a passos ainda tímidos, mas seguros, a TMM prossegue no sentido de seu principal objetivo, traduzido em seu título, de trazer a seus leitores os avanços da tecnologia em metalurgia, materiais e mineração. Este significativo desenvolvimento só é possível graças ao excelente trabalho da ABM na divulgação e disseminação do periódico nos mais diferentes setores representados pela entidade. E aqui deixo, em nome da equipe da TMM, o agradecimento à ABM pelo apoio às atividades relacionadas à revista!

Tais avanços também se devem ao corpo de editores, que zela pela qualidade das revisões dos trabalhos submetidos, prezando pela escolha de profissionais capacitados e imbuídos do espírito colaborativo, necessários ao engrandecimento dos tópicos tratados nos artigos apresentados.

Não posso deixar de destacar aqui que, sem a inestimável ajuda e dedicação de nossa dupla de assistentes editoriais, Mirian Chakkour Nunes e Luciane Genzano Cruz, os avanços que a revista tem experimentado não seriam possíveis. Muito obrigado!

Por fim, agradeço o interesse de todos os autores que, com a escolha da TMM, ajudam a reforçar a missão da revista de divulgar Ciência e Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração em nosso país, e preferencialmente em nosso idioma.

Uma boa leitura a todos!
588696ec7f8c9dd9008b4771 tmm Articles
Links & Downloads

Tecnol. Metal. Mater. Min.

Share this page
Page Sections